Visando aumentar a preservação do Meio Ambiente, principalmente em Guarujá, a Cooperativa de Beneficiamento e Educação Ambiental (CooperBen) vem realizando diversas atividades na Cidade, tendo como principal objetivo alertar à população sobre os benefícios da reciclagem.
Com essa meta, a Cooperativa realiza palestras, tendo como tema a Educação Ambiental, em escolas estaduais, municipais e particulares do Município, além de igrejas e centros comunitários.
Durante os encontros, é discutida a importância da coleta seletiva, tanto para o aterro sanitário quando para o Meio Ambiente. A entidade também aproveita as palestras para comprar o material reciclável que, depois de coletado, é selecionado e enviado para a industria de reciclagem.
O presidente da CooperBen, Marcelo Mello, ressaltou que a cooperativa surgiu da necessidade de envolver a população na responsabilidade do pós consumo e no impacto da poluição ambiental urbana. Mello esclareceu que um dos objetivos da instituição é construir um novo mercado para absorver a mão-de-obra menos qualificada ou sem oportunidades.
CooperBen - É uma cooperativa que tem como objetivo a auto-sustentabilidade. Trabalhando no modelo de gestão para o cooperativismo, conseguiram agrupar pessoas conscientes para trabalhar em conjunto na educação ambiental, proporcionando assim o modelo de alternativa para a gestão de uma cooperativa de reciclagem.
A entidade caminha em um nível de "fechamento" do ciclo da reciclagem desde a educação ambiental até a produção do produto final e sua colocação no mercado. Cerca de 27 pessoas trabalham diretamente na cooperativa, que em dezembro deste ano, participou de um congresso, em Brasília, da Fundação Banco do Brasil na Geração de Renda.
A CooperBen, Cooperativa de Beneficiamento de Materiais Recicláveis e Educação Ambiental, é uma cooperativa diferenciada que tem como objetivo a auto-sustentabilidade, profissionalismo e reconhecimento da importância deste setor.
Marcadores
Pesquisar este blog
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário