sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

I Encontro de Catadores Regional da Baixada Santista


Com primor, a ONG Rafavi/Terra1 organizou o evento que contou com várias palestras e apresentações, e contou com a presença do Movimento Nacional dos Catadores, com todas as cooperativas que fazem parte do Movimento Litorâneo, e com visitantes das empresas Elektro, Pense Eco, Banco do Brasil e do Instituto Pólis.
O evento foi realizado na Câmara de Vereadores de São Vicente, a primeira Câmara das Américas, com a presença de personalidades como Prof. Fabião, e o querido Paju que incluiram formalmente a cooperativa de Santos no movimento, para o contentamento de todos.
As palestras do Representante do Banco do Brasil no Desenvolvimento Regional Sustentável, Prof. Carlos Miorim, seguida dasProf. Maurício Waldman com todo o contexto antropológico e cultural do lixo e de como este assunto é tratado pela sociedade, que foi bem exposto pelo assessor da comissão de resíduos do Governo Federal sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos foram muito importantes.
Para finalizar, uma experiência encantadora realizada pelo grupo Unoeverso encerrou as atividades. Com a palavra do representante do Comitê do Estado de São Paulo, o Sr. Cula deu por encerrado o evento.
Ano

Um comentário:

RECICLANDO disse...

foram lindos os momentos compartilhados com todos os presentes!!
outros mais virão!!!!