domingo, 4 de dezembro de 2011

Exemplo de Cidadania em Guarujá



D. Aurora, do bairro Sta Rosa, foi até o posto de Vila Zilda para entregar seu material. Habituada a fazer a separação dos recicláveis há mais de cinco anos, foi um exemplo de armazenamento: tudo separado, higienizado e numa só viagem mais de 5 kilos de material. Ela é o exemplo do que uma cidadã precisa fazer para estabelecer uma coleta seletiva viável nas cidades. Parabéns, D. Aurora.
Outro grande exemplo foi do casal Jorge e Kátia da Cachoeira (como ela é conhecida). Os dois foram com os filhos fazer a entrega dos materiais recicláveis que eles não utilizam numa outra atividade do Sr. Jorge: ele reutiliza garrafas pet e papelão para produzir mobília com estes materiais!
Há cinco anos nesta atividade, foi uma alegria conhecê-lo. Para saber mais sobre este cidadão exemplar, clique em http://recicart.blogspot.com.br. Kátia, como agente de saúde, deu uma sugestão importante, pois sabe a importância da população colaborar com o descarte correto destas embalagens. Fez um pedido para que levássemos folhetos do projeto na sua unidade de trabalho, a Policlínica da Vila Edna, para incentivar as pessoas de baixa renda a não descartarem de modo errado suas embalagens, e ainda ter um auxílio para retribuir as atividades recém-desenvolvidas pela Elektro: a regularização da fiação das casas e a troca de chuveiros e geladeiras no projeto Energia comunitária.
É isso: a comunidade, o terceiro setor (nós da cooperativa), a iniciativa privada (Concessionária de Energia Elektro) e o poder público trabalhando em soluções para tornar as cidades mais sustentáveis.

Um comentário:

Jorgethor disse...

Oi Venho aqui agradecer pelos elogios e dizer que coloquei um link direto no meu blog, aproveito para deixar o link como endereço correto, rsrs..

http://recicarte.blogspot.com/

Valeu! Muito obrigado novamente e boa sorte nessa empreitada para a consientização da nossa população, saiba que pode contar comigo e com o blog para divulgação dessa campanha!!!