quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A mais nova cooperada:


Uma esteira de 12 metros, eletromecânica, cedida pelo projeto Energia Comunitária para alavancar a produtividade pela entrada de material reciclável do projeto RECICLA ELEKTRO. Para que haja efetivação do desconto, a Elektro aceitou negociar em 60 dias o pagamento para que os recicláveis fossem recebidos, triados, beneficiados, vendidos e; como a indústria que recicla paga em média após 15 dias úteis, está chegando a hora de repassar os quase R$ 6.000,00 que foi alcançado em descontos para os clientes.
Assim, o ciclo fecha: a empresa investe em eficiência energética (só a título de esclarecimento, a reciclagem economiza em média 70% em energia elétrica em comparação com a transformação inicial da matéria prima virgem, no caso do alumínio, mais de 90% de economia de energia);
A Cooperben consegue finalmente iniciar o processo de melhoria nas condições de trabalho (mas ainda faltam três sonhos: uma empilhadeira, a inauguração do galpão do Jardim Brasil - que está quase lá...- e um repasse mínimo de 1000,00 reais aos cooperados - quem sabe até a metade do ano já cheguemos lá?)
As pessoas com o mínimo de atuação ambiental, que sabem o mal que causa o descarte do lixo do modo tradicional às reservas de água, ao aumento do gás efeito estufa causado pelas mais de 1.000 toneladas diárias de gás metano que escapam dos lixões e aterros sanitários e pior, a retirada evitável de madeira, bauxita, minério de ferro, etc além da grande economia de água que a reciclagem proporcionam, ainda vão ter um desconto real na energia elétrica por fazer a sua parte.
Só falta você, que ainda não começou, fazer sua parte também. A CooperBen e mais de 2000 clientes Elektro (e agora também clientes CooperBen) já estão fazendo a sua.

Um comentário:

Valnete Oliveira Soares disse...

É isso que significa fazer a diferença.Mudar o mundo com ações, construindo um novo amanhã. Mais uma vez PARABÉNS, estejam certos que o universo devolve tudo que damos a ele!
Deus os abençoe!!