sábado, 12 de novembro de 2011

Posto de Troca Cadastro e Troca de Recicláveis Elektro CooperBen



Na Rua Santo Antônio, 136, quase esquina da Avenida da Saudade, em frente ao Cemitério da Vila Júlia fica o Posto de Cadastramento para fazer seu Cartão Recicla Elektro.
Leve uma conta da Elektro para se cadastrar. O cartão é simples, feito na hora.
Se quiser, já pode levar seu material separado assim:
Papel (pode colocar dentro de uma caixa de papelão todos os papéis para reciclagem: cadernos usados, jornais, revistas, folhas de sulfite (de preferência, aquelas que já foram utilizadas dos dois lados, para poupar ainda mais o Meio Ambiente).
Separe os vidros (só não são aceitos vidros planos: espelhos, de carro, de janelas, de geladeira, ou duralex, pois infelizmente não são recicláveis).
Plásticos: pet precisa ser amassada, pois numa sacolinha de mercado, cabem 10 amassadas, o que dá quase meio quilo. Os outros plásticos: todos servem. Desde embalagem de produto de limpeza até tampinha de refrigerante. O mais indicado é levar em sacolas plásticas, pois ela é reciclável.
Caixa de leite: Aceitamos, sim, somos a única cooperativa que aceita Tetrapak. A limpeza e a desmontagem das caixas facilita tanto a organização em casa, como no transporte, pois uma só viagem ao posto de troca, o peso será maior, representando mais economia: tanto de tempo, quanto de combustível, como na conta. Junte-as e leve-as dentro de caixas de papelão.
Latinhas de alumínio: São 75 para um quilo. Sugestão: use um amassador de latinhas, e não jogue bitucas de cigarro dentro: o cheiro é muito ruim (sem comentar na contaminação). É importante, para armazenar estas embalagens, que faça um enxágue rápido para eliminar o açúcar dos refrigerantes e o resíduo de cerveja, por causa do mal cheiro.
Esta foi uma postagem informativa. Local, cadastro, e aulinha de educação ambiental urbana: como enviar seu reciclável para os pontos de troca.
Qualquer dúvida, escreva-nos: cooperben@ig.com.br

Um comentário:

suellen disse...

parabéns torço que de tudoo certo sempre para a cooperben o marcelo e uma pessoa guerreira que DEUS abençoe sempre